vontade_de_memória.JPG

A possibilidade de participar da última exposição na casa da Gabriel Monteiro da Silva, foi também um convite inevitável ao retrospecto, à pesquisa histórica da Galeria Fauna e das exposições lá ocorridas. A decisão de revisitar e levar ao publico a memória dos trabalhos que ocuparam as paredes daquele espaço nos últimos 4 anos, se tornou um desafio, com foco na construcão de um espaço de convivência e relações entre as obras, os artistas e o tempo que distanciou as respectivas exposições.

O projeto intitulado “Vontade de Memória”, consiste na apropriação de imagens de todos os artistas em questão, a serem por mim reproduzidas em tamanho 15x15cm, cobertas por uma massa raspável e dispostas em uma parede de aproximadamente 10x2,7m, juntamente com imagens em branco. Como em uma loteria, cada pessoa poderá raspar apenas 1 espaço.

 Em um primeiro momento, o público estará diante de um painel formado por quadrados monocromáticos, mas caberá a ele a tarefa de descobri-los (ou não), revelando as imagens. Caberá ao público decidir como se posicionar em relação a obra e, ainda, a conclusão de construção ou desconstrução da mesma.

expo5.JPG

instalação interativa   •   fotografia impressa em papel alta Alvura 250 g coberto com massa raspável na cor prata   •    2014

Espacializa----o-Fotogr--fica9-1000x670.
Espacializa----o-Fotogr--fica-com-Denise